segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Companheira da estrada

A motocicleta que utilizaremos na viagem é uma BMW, modelo R1200RT, ano 2007, que atualmente está com apenas 11.500km rodados. Essa moto conta com motor boxer, duas velas por cilindro (twin spark), com 110cv, confiável e econômico, e com grande autonomia, pois tem um tanque com capacidade para 27 litros, chegando a fazer médias de mais de 20km/l se rodando no modo "light", garantindo assim mais de 500km sem abastecimento, caso precisar.

Seu forte não é velocidade final, algo próximo dos 220km/h, mas sim muito torque e conforto. A bolha com regulagem elétrica permite até conversar em alta velocidade e escutar o som am/fm e cd nitidamente, ajuda também contra a água da chuva e o vento/frio. Aquecedores de manoplas para as mãos, piloto automático (cruise control), ABS e transmissão por cardã, entre outros "recursos" interessantes que compõe o conjunto.

Essa semana entrará na oficina para uma revisão geral e troca de pneus. Colocaremos um conjunto de Michelin PilotRoad2, pela durabilidade. Será um excelente teste.

Estamos a menos de 15 dias para o início da aventura. Muito bom...





Forte abraço a todos!

Um comentário:

  1. Boa escolha essa dos pneus.
    Não contes com grande duração, mas que agarram, não duvides...
    Não tens aparecido pelo fórum do BMW-Portugal,
    Este ano já estiveram dois grupos de Brasileiros por cá. Alugaram motos na Hertz e em Setembro até foram connosco até à Serra Nevada em Espanha para encontro de utilizadores BMW.
    Abraço

    ResponderExcluir