domingo, 24 de janeiro de 2010

Falta pouco

Hoje estamos a uma semana para o início da aventura. Faltando apenas alguns detalhes, como a chegada da mala-tanque, por exemplo, que foi importada e está demorando para ser entregue devido a lentidão nos Correios. Creio que no começo da próxima semana já esteja em mãos. Mais alguns acessórios como velas iridium, filtro de ar K&N e um conjunto de pastilhas de freio, ficarão para o nosso retorno, infelizmente. Isso que foram comprados com uma certa antecedência (50 dias).

Fiz o Seguro Carta Verde com um despachante muito bom, chamado Paulo Emplacamentos, de Uruguaiana (RS). Depositei na segunda-feira dessa semana, enviou por carta registrada na terça e já na quinta-feira, estava com o documento em mãos. Paguei R$ 165,00 para 30 dias. Recomendo a quem precisar do documento. Passaportes, carteira internacional de habilitação (como segundo documento), Carta Verde, documentos da moto, seguro total da moto, mapas e roteiros. Tudo certo com os documentos.

Equipamento de viagem em condições. Jaquetas de cordura Ixon Horizon/Cheek e calças Climber. Capacetes Nolan 102VPS com intercomunicador. Luvas e botas. Levaremos dois conjuntos para chuva da Pantaneiro (leves). A mala-tanque será uma Givi T410, expansiva, de 22 a 33 litros. Foi instalada na RT uma base para bauleto da Givi, que receberá um Maxia3 de 55 litros, melhor e maior que o original.


mala-tanque T410



bauleto Maxia3



O único porém da RT, é ter aqueles "marmitex" laterais, muito pequenos e com abertura ao "meio", e o pior, com fixação padrão da BMW. Depois dessa viagem, para essa não dá mais tempo, vou providenciar uma adaptação "padrão" para a utilização de um par de bauletos laterais Givi E41 Keyless, com abertura superior por uma "portinhola", que abre por código. Somente quem já usou um sistema desses sabe o que estou falando, principalmente em viagens longas. Me acompanharam com êxito nas Hondas CB500 e CBR1100XX que tive anteriormente.









E aguardamos mais essa semana, que não passa... e a vontade de colocar a moto na estrada vai aumentado!

Forte abraço a todos!

4 comentários:

  1. Boa viagem
    Caso possa ajudar alguma coisa consulta meu blog http://expedicaoaventuraatacama.blogspot.com/
    Abç
    Rogerio

    ResponderExcluir
  2. Tudo pronto, agora é controlar a ansiedade. Estarei acompanhando por aqui também.

    Boa viagem!
    Abraço
    DanielRJ

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gedson! Vou acompanhar a sua viagem, pois quero ir para Ushuaia em Jan/2011. Só estou preocupado com o fato de vc pegar a ruta40 com a RT, pois esta moto não é feita pra andar no ripio, como a GS. Mesmo de GS, a minha moto, eu ainda evitaria andar pela ruta 40. Chegando lá ,pergunte ao pessoal o estado da ruta, e se quiser, mudar a sua rota. Desejo-lhe uma ótima viagem, e que Deus o acompanhe na sua aventura, que com certeza será inesquecível!
    Marcio
    Campo Grande/MS
    www.confrarianoatacama2009.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Gedson, pode ter a certeza. Que ao chegar na Carretera Austral, vc vai estufar o peito e dar um suspiro " como é bom isto daqui", ao menos foi o sentimento que tive. Bom, leva uma capa de chuva boa, pois perto das montanhas, a seguido uma chuvinha lenta, que vai e volta. No rípio é so calma e muita curtição.
    Uma Boa viagem e um forte abraço!
    marcelospode.blogspot.com

    ResponderExcluir