sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Revisão da moto

Quarta-feira a tarde, a RT foi para uma pequena revisão e uma lavagem caprichada. Levei na oficina do meu amigo Luciano Malinoski (Relicário), sempre caprichoso com o serviço, e que recomendo a quem estiver passando por Erechim e precisar de algum ajuste ou reparo na moto. É um serviço especializado, nota 10.

Trocamos os pneus. Substituímos os originais Continental por dois Michelin PilotRoad2, nas mesmas medidas. Aproveitando para fazer o balanceamento das rodas. Por precaução, mandei trocar o óleo do cardã e da caixa de transmissão. Filtro de ar limpo, não troca, somente na volta. Filtro de óleo e óleo do motor já tinham sido trocados, estão com 600km e com troca prevista somente na viagem. Velas são as originais, novas portanto, com apenas 11.600km rodados, não trocamos. Freios estão 100%, tanto pastilhas, como fluído. Enfim, uma revisão para deixar a moto de acordo para enfrentar os 12.500km previstos para essa viagem.

desmontada

trocando óleo cardã







O Luciano caprichou no "banho" e polimento da RT, deixando a moto com ar de nova (mas é!), mas creio que será tudo em vão, pois a previsão é de chuva para o final de semana. Mal sabe ela o que lhe espera nessa viagem hehehe. Sem choro... e estamos quase no dia!


o "bitrem" sendo lavado

pneus novos

não dura muito tempo limpa assim...



Forte abraço a todos!

4 comentários:

  1. Fala Gedson, quem me passou seu blog foi o Luiz Tadeu, sou o Zé Luiz Sanchez também de São Carlos, estivemos juntos lá em Macchu Pichu, Florival, Carlitos, Dilo e Zanin. Cara, ótima viagem pra vocês, e veja se consegue ir atualizando o blog durante a viagem pra podermos viajando contigo mesmo à distância. Ah, se o Carlito ainda tivesse aqui, ele ia junto, ele sonhava com essa viagem! Fiquem com Deus! Abraços, Zé.

    ResponderExcluir
  2. Que venham chuva, sol, frio, calor, asfalto, rípio, que a RT vai tirar de letra todos.

    ResponderExcluir