segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

01º dia - Erechim/RS a Rosário/ARG - 1275km

Boa noite amigos da Rede Globo! Falamos diretamente de Rosário/Argentina!

Nem dormi na noite anterior, arrumando as tralhas de viagem e adesivando a moto, enquanto a Grazi tirou um cochilo da 1h às 3h. Saímos às 4h da madrugada de Erechim, na hora marcada. Paramos para nos despedir do amigo Negão da DjorErotik, que estava nos esperando, na frente da sua casa, de pijama. Um grande parceirão.


km da saída


saindo de Erechim


amigo Negão



Nos atrasamos um pouco no trecho entre Erechim e Santa Maria, devido a estrada em péssimas condições e também a forte neblina, que se encontrava por quase todo o caminho. Paramos para um cafezinho em Cruz Alta, para espantar o sono que já estava "pegando".


a lua nos acompanhando pela estrada


"bitrem" adesivado


tomando um cafézinho...



acorda!



Abastecemos o "bitrem" em Santa Maria, já aproveitando para fazer um lanche. De Santa Maria a Santana do Livramento a viagem rendeu bastante. Muitas retas, com pouco trânsito e o asfalto em ótimo estado.


agora vai...


Em Livramento, outro abastecimento, aproveitando o preço da gasolina brasileira, que é mais barata que a uruguaia. Nos encontramos com os amigos Roger e Giza, de Santa Cruz do Sul/RS, e com a irmã gêmea da RT. Como já era uma hora da tarde, procuramos um local para almoçarmos. Provamos o tal de "chivito" uruguaio, por indicação do Roger. É um pão com bife, salada, tomate, presunto e queijo, com batatas fritas de acompanhamento. Parecido o nosso "X". Muito bom.


confraternização do "chivito" kkk







Fizemos os trâmites para entrar no Uruguai e já "cambiamos" dólares por pesos uruguaios e argentinos, com boa cotação. Um calor dos "infernos".


seguindo para a aduana


E fomos juntos até o entroncamento de Tacuarembo, quando nos despedimos dos amigos. Eles seguiram para Colonia de Sacramento, enquanto nós fomos em direção a Paysandú, para cruzar para a Argentina via Colon. Uma pena, quem sabe na próxima eles nos acompanham um pouco mais.


seguindo por estradas uruguaias


despedida dos amigos Roger e Giza


Tranqüilos pelas estradas uruguaias. Avistamos um arroio e como o calor estava demais, resolvemos parar e tomar um banho, debaixo de uma ponte. Um delicioso e bem vindo refresco.


parada...


muito calor...


"Adelante". Em certo momento, uma perdiz resolve levantar vôo. Foi parar no radiador de óleo da RT. Resultado:


perdiz grudada no radiador de óleo


tem que tirar agora...



Por pouco não tivemos o radiador de óleo furado no primeiro dia de viagem, o que resultaria, obviamente, no cancelamento da mesma. Sorte que nada demais ocorreu, pois vinhamos rodando forte. Antes de chegarmos na aduana, encostamos num bar na beira da estrada para beber e comer algo. Abastecemos poucos litros de gasolina, para garantir autonomia até o próximo posto, na Argentina.

Fizemos os trâmites aduaneiros novamente. Saí do Uruguai, entra na Argentina. E cruzamos a ponte que faz a ligação entre Paysandu, no Uruguai, a Colon, na Argentina.


antes de cruzarmos a fronteira, um "lanchinho"...


aduana para sair do Uruguai



cruzando a ponte que liga o Uruguai com a Argentina



abastecendo o bitrem


Abastecemos a pleno o tanque da moto no primeiro posto que encontramos na Argentina. Em plena ruta que sobe de Zarate, e antes de dobrarmos a direita em direção a Rosário, encontramos os amigos M@D-RS, famosos pelo Clube do Milão, que estavam retornando de uma viagem a Ushuaia. Outra agradável surpresa logo no primeiro dia de viagem. Conversamos um pouco enquanto abasteciam as motos. Nos despedimos. Vale lembrar que é um trecho de apenas 30km de estrada. Muita coincidência.


amigos M@D-RS


amigo Sérgio Koren



Seguimos nosso caminho, já escurecendo. Sem antes ter que apresentar os documentos aos corruptos policiais da província de Entre-Rios. Não deu em nada, dessa vez. Graças a Deus. Deviam estar com os bolsos e gavetas cheios de dinheiro, com o "lucro" do dia.


por-do-sol em estradas argentinas


amigo policial de Entre-Rios - queria ver a moto... kkk


Nos aproximando daqui de Rosário, muito vento e os raios riscando o horizonte. Coisa de louco. Passando um pouco das 9h, entramos em Rosário, nosso destino do dia. Pegamos um pouco de chuva logo na chegada da cidade. Procuramos um hotel no centro e nos estabelecemos. Hotel Rosário. Muito bom.

Como chovia, resolvemos deixar a moto no hotel e ir de taxi ao restaurante Las Tinajas, que como diz o nosso amigo e interprete português/espanhol Sérgio Koren, de Porto Alegre, o restaurante "Las Talitas".


"Las Talitas"


E encerramos o primeiro dia da viagem, um pouco cansados, mas com a missão cumprida. Foram mais de 1.200km rodados hoje. Não dêem atenção aos acentos e erros, pois estamos com teclados "castelhanos". Em breve uma correção (não sei se muda muita coisa kkk).

Forte abraço e boa noite a todos!

Gedson e Grazi

13 comentários:

  1. boa viagem gedson, o primeiro dia vcs foram guerreiro hein é chão que não se acaba mais 1,275 km é rodar rsrsrsr , mas continue a viagem estamos aqui em bombinhas(zimbros) te acompanhando com muito entusiasmo e é claro com muita vontade de fazer esta viagem, sorte e sucesso ao casal são os votos de Miguel e Adriane que estão te acompanhando dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog de vocês e fantástica a aventura. Sou um iniciante no motociclismo e tenho planos de longas viagens como essa para o futuro. Boa sorte e continue atualizando o blog.
    Abraços.
    Gelson Pereira

    ResponderExcluir
  3. Excelente primeiro dia, Gedson: que sigam assim até o final da viagem e nos presenteiem com muitas fotos e detalhes da viagem.

    Grande abraço,

    Piréx (moiteiro do M@D)

    ResponderExcluir
  4. Grande Gedson,

    To acompanhando sem descanso.

    Pausa pra comentário.
    De extremo bom gosto o adesivo que tu fizeste. Bonito mesmo.

    Abraço e continue uma boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela viagem e pelo aniversário.
    Estou acompanhando por aqui.
    Os relatos e fotos estão ótimos, continue dando notícias.
    Abraços e suerte. ;-)

    ResponderExcluir
  6. Olá Gedson, encontrei o seu blog e está muito bom, estou ancioso aqui por atualizaçoes. q siga tudo em ordem mais está aventura.

    grande abraço
    PEDRO PALUDETTO.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,ansioso de ver como estava hoje mas pelo visto vcs rodaram muito e não deu tempo de atualizar, estamos curioso de saber onde vcs estão,estamos lhe aguardando até mais
    Miguel e Adriane

    ResponderExcluir
  8. Gedson e Grazi

    Moto na estrada, que beleza!!

    Vamos acompanhando de perto, boa viagem!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Gedson estou no aguarde das novas atualizações
    Miguel e Adriane

    ResponderExcluir
  10. E ai essa viagem deve estar uma maravilha hein, pena que este ano eu não vou poder ir, novamente os planos não foi como o esperado, mas já fico contente de ficar acompanhando vcs por aqui um abraço e mande fotos e boa viagem
    Miguel e Adriane

    ResponderExcluir
  11. Bom dia nobre amigo pare uns dez minutos e atualiza pra nos saber como ta a viajem... aqui ta um calor du cassete e ai ja ta frio
    Uma boa viagem pra voces.
    Douglas vulgo Negão

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Gedson quando é que vc vai atualizar o Blog estamos ansiosos pra ver e ler fotos e relatos rsrsrsrs
    Miguel e Adriane

    ResponderExcluir
  13. O meu amigo Gedson estamos no aguarde por onde andas, estamos no aguarde um abraço e boa viagem
    Miguel e Adriane

    ResponderExcluir