terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

11º dia - Cochrane/CH a Perito Moreno/ARG - 355km


Buenas indiada!

Não dormimos direito essa noite, devido ao temporal que passou na madrugada. A pousada parecia que ia levantar vôo, tamanha a intensidade do vento.

Acordamos às 7h e arrumamos as "tralhas" nos bauletos. Descemos para o café da manhã.

Subimos na moto e seguimos viagem, abaixo d'água e com muito vento lateral. Moto já tinha sido abastecida no dia anterior.

No "cruce" que los levaria a Chile Chico, dobramos a esquerda e rodamos mais uns 50km até Puerto Rio Tranquilo, onde fizemos o passeio até as Capillas de Marmol. Na ida não tivemos condições de fazer esse passeio e hoje tivemos que retornar caminho.

Um visual interessante, apesar do tempo chuvoso. A ida e volta de lancha foi um passeio a parte, pois o lago General Carrera estava com muitas ondas. Emocionante e ao mesmo tempo assustador pois parecia que a lanche iria partir ao meio. E muito frio. Junto conosco mais três ciclistas argentinos que foram com pouca roupa. Deu pena deles, pois nós com as roupas de viagem estávamos congelando. Quase duas horas de passeio e retornamos para terra firme.

Fizemos um lanche na tenda de uma senhora que agencia os passeios as Capillas e depois seguimos em direção a Chile Chico. Tempo mesclando entre nublado e chuva. Aliás, nosso passeio pela Carretera foi com tempo bem adverso.

No "cruce", onde retornamos 50km de Rio Tranquilo, deixamos de fato a "nossa" Carretera Austral de lado e seguimos em direção a Chile Chico. Agora iniciando praticamente uma segunda viagem.

A paisagem mudou bastante, com o lago General Carrera a nossa esquerda e muitos nevados ao fundo. Informações de locais era que o tempo estava "louco" na região e que nem parecia verão, até em noticiários pela televisão se ouvia isso.

Encontramos uma dupla de Rio Grande/RS que estava numa pickup Fiat Strada. A estrada um caso a parte. Bonita, mas muitas quedas de pedras e com a estrada "serpenteando" o lago, fazendo com que fique muito perigosa. "Manejar despacito". E os temidos rípios nos acompanhando.

Passando por Guadal o clima começou a mudar e o sol apareceu, entre nuvens, mas apareceu. Chegamos em Chile Chico. Na entrada da cidade tem um "mirador", que paramos para tirar algumas fotos.

Uma linda cidadezinha que vale a pena ficar mais um tempo, mas infelizmente o nosso estava escasso. Seguimos em direção a aduana chilena. Trâmites rápidos. Mais alguns quilômetros e chegamos na aduana da Argentina. Também com trâmites super rápidos.

De Chile Chico a Perito Moreno pudemos novamente sentir a agradável sensação de rodar no asfalto. Viva o desenvolvimento hehe. Mas o problema da hora era o vento lateral, muito forte, que insistia em nos tirar da estrada.

Chegamos aqui Perito Moreno depois das 18h30 e tratamos de arrumar um hotel. Foi fácil de encontrar. Hotel El Austral, bem na avenida principal. Descarregamos os equipamentos e fomos para um delicioso banho.

Na saída do hotel, encontramos na frente uma KTM Adventure com placa de Piracicaba/SP, "armada" até os dentes, com "bidon" e pneus para trilha. Infelizmente não conseguimos falar com o dono para ver que caminho estava fazendo.

Saímos a pé procurar um local para acessar internet, pois estávamos a mais de 6 dias "incomunicáveis". Ficamos um bom tempo no cyber-café e já de noite, retornamos para o hotel com muito vento. Fomos num restaurante ao lado para jantar, e claro, tomar uma Quilmes de litro para aliviar o corpo.

Quando fui guardar a moto na garagem do hotel ví que eram 4 motos do mesmo grupo, duas KTM Adventure e duas BMW GS1200 Adventure, com placas de Piracicaba/SP. Infelizmente não tivemos contato com eles.

O bom daqui da Argentina é que se come bem e comida é mais barata. Agora estamos aqui descansando um pouco para amanhã encarar a temida Ruta 40.

Essa promete!















6 comentários:

  1. Vamos estar aqui ansioso pra ler e ver desta maravilhosa viagem que é de dar agua na boca em qualquer pessoa, a minha viagem tive que adiar novamente por problema de saude "coluna"mas com certeza depois dessa sua irei com mais entusiasmo ficamos no aguarde pra ler mais e ver estas fotos maravilhosa que só ai tem uma braço a vcs e boa viagem.
    Miguel e Adriane

    ResponderExcluir
  2. Beleza de viagem...

    Estamos com esse roteiro marcado para 27/02 e bastante curiosos com esse trecho da Ruta 40, principalmente entre Bajo Caracoles e Tres Lagos, se puder mande mais informações.
    Por enquanto vamos acompanhando por aqui...

    Boa viagem...

    Marcelo e Lari
    http://pessoasemmovimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fala Gedson, e como é que esta a viagem atualiza e mande fotos pra nos ok
    Miguel e Adriane

    ResponderExcluir
  4. Blza, Gedson

    Estamos na carona!

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  5. HOLA HERMANO, ESPERO AQUI EM BUENOS AIRES AO VOLTAR,
    ASSIM COMPARTIMOS UMAS CERVEJAS, AGORA SIM, BOM VIAJEM, ABRACO E SAÚDOS PARA GRAZIE!

    ResponderExcluir
  6. Legal o Blog de vocês. Sou Gaúcha, moro no RJ há um ano e estou curiosa para saber da Grazi como está sendo a viagem, se é muito cansativa e se já tinha feito uma viagem assim antes???
    Eu e meu namorado vamos à Argentina/Chile/ Uruguay e RS com um grupo de amigos no dia 1º de março, por isso temos interesse em acompanharmos o relato da viagem de vocês.
    Desejamos Sorte e estamos torcendo por vocês!!!
    Abraços,
    Mirtes e d'Alessandro

    ResponderExcluir