segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

13º dia - Gobernador Gregores/Arg a El Calafate/Arg - 515km

Fizemos o nosso café no hotel e saímos. Abastecemos a moto e encaramos novamente os rípios. Levamos rípios no estilo "pedreira" até Três Lagos. Pegamos uma informação que nos deixou felizes, pois já estávamos ressabiados, não com os rípios, mas com o vento. De Três Lagos para abaixo seria tudo asfaltado. Até El Chaltén e El Calafate, nossos destinos do dia.

Vento forte já de manhã, aliás, pelas informações de habitantes da zona, o vento aqui é sempre constante. Novamente extasiados por ver o "borrachão preto" a frente.

Fomos para El Chaltén avistar o bonito e imponente monte FitzRoy. A cidade é muito bonita, linda. E um dia ensolarado. Fomos abastecer a moto e não havia gasolina no único posto da cidade. Teria somente depois das 14h.

Aproveitamos para fazer um lanche enquanto esperávamos. Novamente na "estación de servicio", encontramos dois canadenses em duas motos Kawasaki KLR650. Conversamos um pouco e logo após nos despedimos. Nos informaram que ficariam em El Calafate a noite.

Regressamos para a "carretera" e tomamos novamente a Ruta 40, em direção ao sul. Asfaltada. Pelo caminho paramos para algumas fotos. Encontramos novamente os amigos canadenses e quase 17h chegamos em El Calafate.

Procuramos pousadas juntos, até que encontramos uma. Excelente. Tomamos um banho para tirar a areia do dia e depois saímos ligar para o Brasil e comprar uns adesivos. Agora a pouco saímos jantar e tomar umas cervejas de litro num restaurante com "parrilla libre". Adoraram.

Agora estamos aqui descansando um pouco. Provavelmente ficaremos mais dois dias aqui em El Calafate. Um para visitar o Glaciar Perito Moreno e outro para visitarmos Torres del Paine, que sairemos daqui mesmo, em ônibus, deixando a moto descansando no hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário