segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

14º dia - El Calafate/Arg Passeio Glaciar Perito Moreno

Acordamos um pouco mais tarde hoje. Tomamos um banho e descemos tomar o café da manhã, onde os canadenses estavam. Conversamos um pouco e nos despedimos. Quase 10 horas da manhã abastecemos o "bitrem" e fomos ao Glaciar Perito Moreno. 80 km de pavimento, asfalto, com um pouco de vento. A entrada do parque é muito bonita e paga-se para entrar no mesmo. $75 pesos argentino por pessoa.

Estrada com vegetação típica e muitas curvas durante 30km. Há um estacionamento onde carros pequenos e motos ficam. Um micro-ônibus leva os visitantes até as inúmeras "escaleras" de acesso a glaciar.

Durante o passeio encontramos muitos gaúchos de Porto Alegre, Ijuí, Sananduva e Cruz Alta. Estavam fazendo um tour por aqui. E como não poderia faltar, o nosso chimarrão em mãos. Coisa boa.

E o glaciar??? Uma linda paisagem, diferente e peculiar. Muito grande. Depois de subirmos e descermos muitas escadas, paramos no restaurante para fazer um lanchinho.

Encontramos os canadenses que tinham acabado de chegar. No caminho de retorno um indício de chuva, mas somente uns pingos.

De volta ao hotel, tomamos um banho e fomos dar uma volta na cidade. Há um evento alusivo ao aniversário do lago, muito movimento de pessoas e carros. Como a casa de câmbio só abriria depois das 17h, saímos dar umas voltas e acessar internet. Também contratamos o passeio para conhecermos Torres del Paine, de ônibus, amanhã. Custa mais ou menos $350 pesos argentino por pessoa. Conversamos com um dos motociclistas das KTM/BMW que encontramos em Perito Moreno.

E agora a pouco voltamos do restaurante, tenedor libre, o mesmo da noite anterior. Jantamos com os canadenses e outro americano que se juntou a eles. Garrett. Encontramos também um grupo de motociclistas de Vila Velha, Espírito Santo, que chegaram na cidade hoje. Muitas risadas e cervejas. Nos recolhemos ao hotel para amanhã cedo sair para o passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário