segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

15º dia - El Calafate/Arg - Torres del Paine Chile

Acordamos às 4h hoje para fazer o passeio a Torres del Paine, no Chile. Contratamos uma empresa para fazer esse percurso. Deixamos a moto descansando no hotel. O ônibus passou 5h30 para nos pegar. Curiosamente, encontramos o grupo de motociclistas do Espírito Santo, os mesmos da noite anterior. Pessoas alegres e simpáticas.

Seguimos nosso passeio num dobledecker da Marcopolo, de Caxias do Sul/RS. Fizemos quatro aduanas para esse passeio. Na manhã, uma para sair da Argentina e outra para entrar no Chile, e na tarde, uma para sair do Chile e outra para entrar na Argentina. Uma comédia. A demora.

Passamos pelo Paso Cerro Castilho. Uma estrada de rípio quase asfalto, de tão lisa e limpa. Depois da primeira aduana, o grupo foi dividido em dois micro-ônibus. Conhecemos vários lugares do parque e as famosas torres. Lindas, ainda mais com o céu ensolarado. Final da tarde iniciamos o nosso regresso, muito demorado.

Valeu a pena o passeio, mas poderia ser feito de moto, ainda mais que já temos como destino de
amanhã Puerto Natales e Punta Arenas. O tour custa mais ou menos $350 pesos argentino por pessoa e mais $15.000 pesos chileno para entrar no parque, fora refeições e lanches do dia, que são caras, por serem no Chile.

É bom ter em mãos, com antecedência, pesos argentino e chileno. Levar passaportes ou carteiras de identidade e um lanche e água para o dia. O tour se contrata em qualquer hospedagem daqui de El Calafate. Pelo que vimos todas estão habilitadas para tal.

Chegamos do passeio às 23h, um pouco cansados. Jantamos e agora voltamos para o hotel descansar. Amanhã pretendemos baixar a Punta Arenas. Ou Puerto Natales, conforme o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário