segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

16º dia - El Calafate/Arg a Punta Arenas/Ch - 620km

Buenas Noches Hermanos!!!

Estamos en vivo, directamente de Punta Arenas, Chile! Achei que seria mais fácil atualizar o blog com textos e fotos, mas sempre chegamos dos passeios muito tarde e cansados e acaba ficando difìcil mandar noticias, mas tenham certeza que no final será bem ilustrados heheh. Já são mais de 3.000 fotos.

Saímos cedo de El Calafate, após três dias na cidade passeando para todos os lugares. Nos despedimos dos amigos canadenses e o americano no café da manhã e dele estrada, com a moto já abastecida no dia anterior. Pegamos um friozão de 2c pela manhã, marcados no painel da moto. Creio que rodando a sensação térmica seja de temperatura negativa. Até chuva de granizo pegamos. Paramos para ¨reforçar¨ a roupa. Em Tapi Aike, chegamos para um café da ¨manhã¨, ja próximo do meio-dia.

Tomamos uma bomba d'água, com frio e vento lateral, sempre constante por essas ¨bandas¨. Em Rio Turbio abastecendo a moto, encontramos novamente o grupo de quatro motociclistas de Piracicaba/SP, em duas BMW GS1200 Adventure e duas KTM Adventure. Conversamos um pouco e seguimos para os trâmites aduaneiros. Fizemos duas aduanas, uma para sair da Argentina e outra para entrar no Chile. Estrada toda asfaltada desde El Calafate. Como sempre diz o nosso amigo canadense John: ¨No ripio mas¨.

Logo já estavamos em Puerto Natales. Parada para o almoço, 3h da tarde. Nisso, chega os quatro brasileiros para almocar também. Iriam ficar em Puerto Natales. Seguimos viagem e 19h chegamos em nosso destino do dia, Punta Arenas. Demoramos quase duas horas para achar uma hospedagem, mas depois de tanto procurar achamos uma bem legal e barata, que inclusive foi visitada por vários amigos estradeiros do sul, tamanha a variedade de adesivos numa vidraça do local.

Na entrada da cidade já vimos a travessia de ferry-boat a Porvenir. Somente para terça-feira. Gostamos do que vimos por aqui e resolvemos ficar mais um dia, aproveitando para pegar o ferry na terça. Cidade grande, com muita história e uma arquitetura impar. Lindos monumentos e praças e locais para visitar. Vale a pena gastar mais um dia aqui.

Agora a pouco saímos de um ¨tenedor libre¨ muito bom, no centro da cidade. Vou colocar umas fotos para não deixar os amigos ¨leitores¨ na mão hehe.


e a temida Ruta 40 com seus ¨ventos¨ impiedosos

dá pra nadar no Estreito de Magalhaes assim... hehe

paramos para um lanche na ¨estacion servicio¨ Tapi Aike

lindas construcoes historicas de Punta Arenas


Adoramos as mensagens postadas e agradecemos a todos. Em breve serão respondidas.

Forte abraço!

Spidi e Grazi
OnBoard BMW R1200RT Bi-Trem

3 comentários:

  1. Bom dia Gedson, ja é alguma coisa estas fotos rsrsrsrsrs mas ja da pra tirar um gostinho nos ja estava ansiosos, mas agora jaa ficamos contente que esta tudo bem graças a DEUS vamos continuar esperando mais relatos e fotos um forte abraço e boa viagem que DEUS os acompanhe e ficamos por aqui.
    Miguel e Adriane

    ResponderExcluir
  2. Deste Lado do Atlântico ;-) ... em meu nome e do BMW Motoclube de Portugal desejos de continuação de uma excelente viagem e que tudo corra pelo melhor ...
    Grande Abraço !

    ResponderExcluir
  3. VIVA ARGENTINA HERMANO!!!
    É BARATA ARGENTINA HERMANO, AGORA SIM, PODE COMPRAR TODO,UM ABRACO HERMANO.

    ResponderExcluir