terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

17º dia - Punta Arenas/Ch Fuerte Bulnes 170km

Boa noite amigos!

Hoje acordamos um pouco mais tarde e saímos visitar o Fuerte Bulnes, no final da Ruta 9. Tempo limpo mas com vento forte. Parte do trajeto até o forte ainda é de rípios, mas em breve será totalmente asfaltado. Seguimos costeando o Estreito de Magalhães. O lugar é fantástico e muito bem preservado. Foi fundado em 1843, em Punta Santa Ana, pelo presidente Manuel Bulnes Prieto. Recorremos todo sítio e a Punta Santa Ana e depois fomos ao Puerto Hambre. Esse nome devido as pessoas que ali moravam e morreram de fome, pouco depois de 1584. Hoje uma pequena vila de pescadores.

Retornamos para Punta Arenas no começo da tarde. Fomos ver o nosso ¨transbordador¨ para passarmos a Porvenir amanhã. Somente para às 15h. Sem chance, pois não teríamos tempo para chegar em Ushuaia no mesmo dia. Plano ¨B¨ seria posto em ação. Vamos ter que seguir até o outro ¨cruce¨, chamado Primera Angostura, perto de Punta Delgada. Tranquilo pois o caminho já é conhecido de outras viagens.

Tivemos a felicidade de reencontrarmos no centro da cidade os dois canadenses e o americano. Estavam numa sinaleira. Paramos e perguntamos se já tinham ¨habitacion¨. ¨No¨. Trouxemos eles aqui pro hotel. Conseguiram ficar com o último quarto disponível.

Saímos visitar também a zona franca da cidade, muito grande e com preços atrativos. Na volta procuramos alguns museus, mas todos estavam fechados. Fecham as 17h. Uma pena.

Voltamos agora de um jantar com os amigos estrangeiros, regados a um excelente chopp de litro da ¨Cerveza Austral¨, que tem fábrica aqui na cidade.

As fotos somente para amanhã, se Deus quiser, já em Ushuaia.

Forte abraço a todos!

5 comentários:

  1. Bom dia Gedson e companheira muito show essa viagem de vcs estamos aqui torcendo e que de tudo certo dia a dia e que vcs curtam bastante, mas não esqueça de continuar postando os relatos e as fotos, futuramente vou precisar dos seus conhecimento porque com certeza vou precisar que eu quero ir tambem , vou ficando por aqui boa viagem e que DEUS os acompanhe.
    MIGUEL E ADRIANE

    ResponderExcluir
  2. Fala meu velho, blz?
    Muito bom ler seus relatos e ver as fotos. Da muita vontade de voltar para esses cantos.
    Em pensar que vc fez a primeira de Twister na cara e coragem, hein?
    Grande abraço, bons ventos, bom clima e mtos Km de alegrias pro casal.
    Aguardo seu retorno pra tomarmos umas e ver mais fotos.
    Carlos Peçanha

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Gedson & Esposa pela grande aventura! Estou acompanhando tbm, pois quero ir no final deste ano para Ushuaia. Ainda não entendi qual o roteiro que vc fez... Depois vc me manda? E como foi andar com a RT no rípio? Tranquilo? Passou algum susto? Boa sorte e continuem viajando com Deus! Abçs
    Marcio - Campo Grande/MS

    ResponderExcluir
  4. Gedson, achei o roteiro nas postagens mais antigas! Valeu! Abçs!

    ResponderExcluir
  5. E ai como é que vai a viagem atualize as novidades
    Miguel e Adriane

    ResponderExcluir