sábado, 20 de fevereiro de 2010

22º dia - Río Gallegos/Arg a Caleta Olivia/Arg

Hola amigos!

Estamos en vivo, directamente do carnaval en Caleta Olivia/Argentina.

Saímos um pouco atrasados de Río Gallegos hoje. Tomamos o café no hotel e abastecemos a RT. Aproveitei para limpar o ¨parabrisa¨, que estava imundo de terra e insetos. Saímos da cidade com o termometro do painel marcando 6c. Friozinho.


excelente asfalto - rodando


Longas retas, algumas com mais de 30km e poucas curvas. O vento também ajudou muito, nao tendo muito lateral. O ¨piloto automático¨, meu ¨amigo¨ acelerador, fazendo o controle da velocidade a 140km/h e nós esperando as horas passarem hehe.

Chegamos em Comandante Piedra Buena para ver como estava a cidade. Em 5 anos teve um desenvolvimento legal, muitas coisas mudaram, para melhor. Linda cidadezinha. Paramos no posto do trevo para um lanche, onde encontramos dois motociclistas com Honda Varadero, de Tres Coracoes e Belo Horizonte, Minas Gerais. Seguimos caminho, com tempo bom.

simpática Piedra Buena

¨calles¨ de Piedra Buena


Abastecemos a RT em Puerto San Julian. Estrada um pouco monotona, pois é uma reta, quase sem fim. Outra parada em Tres Cerros, para complementar o tanque e ¨agarantizar¨ a nossa chegada em Caleta Olivia. Tres Cerros cresceu muito nesses ultimos 5 anos. E Fitz Roy, que antes nem gasolina tinha, agora é cheia de hospedagens e já está com dois postos. Legal esse desenvolvimento.


¨infinitas¨ retas



A partir dali, pegamos uma garoa. Paramos para colocar as roupas de chuva. Mais foi rápida. Nem chegou a molhar. 5h da tarde já estavamos aqui na cidade. Como sempre, procuramos o mesmo hotel que ficamos em 2005. Agilizamos o ¨tramite¨, pois a cidade está com as principais ruas fechadas por causa do carnaval.

Tres Cerros


lindos filhotes de guanacos - na estrada, um perigo

Agora estamos aqui, tentando atualizar o blog e enviar alguns recados. Vou colocar algumas fotos para ilustrar o dia de hoje. A viagem transcorre normalmente, com tudo dentro dos ¨conformes¨. Conferindo a quilometragem, já estamos quase nos 11.000km rodados.

o estado do bitrem - aguentando o tranco na boa

Forte abraco a todos!

2 comentários:

  1. Olá, Gedson

    Que bom que tudo está transcorrendo bem na viagem.

    Lendo os nomes das cidades, fico só lembrando da minha viagem do ano passado, eh coisa boa!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. com certeza logo logo também vamos estar fazendo também, as estradas são maravilhosas, uma boa viagem pra vcs

    ResponderExcluir