sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

24º dia - Puerto Madryn/Arg a Bahia Blanca/Arg

Buenos dias!

Dormimos até mais tarde hoje, pois a casa de câmbio só abriria às 9h30. Tomamos o café da manhã na hospedagem e arrumamos as "tralhas" de viagem. E fomos ao "câmbio". Antes de sair da cidade, abastecemos a RT com gasolina "Fangio", pois a "normal" e "super" estavam em falta.

Longas e intermináveis retas, com excelente asfalto. Paramos em Sierra Grande para abastecer a "última" gasolina com subsídio do governo, mais barata. Encontramos um casal de SP em uma GS1150. Conversamos um pouco e depois de um yogurt, pegamos novamente a estrada, já com o termômetro da moto marcando mais de 25c. Muito calor.

Em San Antonio do Oeste paramos para conferir a informação do gps, que nos indicou ir pela Ruta 251 e 22, para seguir a Bahia Blanca. Confirmamos com um frentista do posto. Disse que a estrada estava boa e que realmente encurta a viagem em aproximadamente 70km. Seguimos. Asfalto muito bom, mas a temperatura subindo para mais de 29c.

Em Coronel Conesa, outra parada para abastecimento. Ali pegamos uma reta com mais de 100km. Uma maravilha. Paramos em um posto para um lanche, mas acabamos ficando quase uma hora. Sanduiches e coca-cola. Aproveitei para trocar uma das lâmpadas do farol que estava queimada. Encontramos três LandRover de alemães do posto. Os caras "armados" até os dentes, digo, equipados.

No horizonte, sinais de chuva. Logo adiante tomamos novamente a Ruta 3, com pista molhada. Passou uma grande chuva pelo local, mas, felizmente, não a pegamos.

Chegamos em Bahia Blanca às 6h da tarde. A viagem rendeu hoje. Foram mais de 650km rodados em 8 horas, isso que paramos algumas vezes para abastecer e fazer um pequeno lanche.

Achamos um bom hotel, bem no centro de Bahia Blanca. Hotel Canciller. Muito bom, com "desayuno" e "cochera" para a moto.

Para a "cena", fomos num restaurante chamado Bambu. Tem em Neuquén também. Uma delícia, e merecido, após um dia de muito vento e sol forte. Duas Quilmes de 650ml geladinhas. Desceram legal.

Agora a pouco voltamos para o hotel, para "arquitetar" o nosso plano para amanhã, que será, provavelmente, Buenos Aires.

Boa noite e forte abraço a todos!

Spidi e Grazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário