terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

08º dia - Coyhaique/CH a Cochrane/CH - 333km

Hoje saímos um pouco mais tarde, 8h30. Abastecemos a moto e tomamos o café da manhã no posto, já que a pousada de ontem, apesar de boa, não oferece "desayuno". Seguimos viagem, com a "amiga" chuva nos acompanhando. O visual mudou bastate. Lindas montanhas nevadas.

Tivemos sorte rodar até Cerro Castillo com asfalto bom. Depois somente rípios até Cochrane. Vales com um río esverdeado a nossa direita e montanhas escuras representando atividade vulcânica na região.

Uma pena passarmos por Cerro Castillho e o tempo estar todo nublado. Ficamos por ver as lindas montanhas no entorno. E o caminho cada vez mais bonito, difícil descrever com palavras. Chegamos no lago General Carrera. Coisa de outro mundo, e que nem por fotos é possível ver o que realmente representa. Fomos margeando esse lago, com a nossa amiga chuva, que ora aparecia, ora sumia.

Paramos em Puerto Rio Tranquilo para fazer um lanche e o passeio de barco até as capelas de mármore, mas chovia muito e resolvemos deixamos para a volta de O'Higgins. Vales e mais vales, com um rio também com águas num verde muito bonito, parecendo de filme. Antes das 17h já estavamos chegando aqui em Cochrane. Achamos uma excelente pousada logo na entrada da cidade, duas quadras do centro. Apesar que aqui quase tudo é centro.

Já tratei de trocar óleo e filtro do motor da RT, para garantir. Tomamos um belo banho e saímos passear, a pé, pela cidade. Tentamos atualizar o site e blog, mas infelizmente o único ponto de internet de Cochrane estava fechando as portas hoje. Já estava sem os computadores. Depois fomos no mercado comprar sabonetes e umas bolachas para a viagem.

Retornamos para a pousada para jantar. Tivemos a felicidade de conhecer e conversar por um bom tempo com um casal de alemães que estavam a mais de 2 meses de "vacaciones" pela América do Sul. Walter e Maria Baier. Pessoas muito legais. Demos dois adesivos da viagem para eles e trocamos e-mail.

Agora estamos deitados, descansando para a última etapa do principal ponto da nossa viagem: Villa O`Higgins, o final da Carretera Austral.

Forte abraço a todos e boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário