terça-feira, 16 de março de 2010

Gringos em Erechim/RS


Um pequena pausa na atualização do nosso blog, por uma causa muito nobre.

Quinta-feira da semana passada fomos agraciados com a visita dos amigos John, Dave e Garrett, que conhecemos na viagem a Carretera Austral e Ushuaia.

John desceu do Canadá rodando e Dave baixou de avião na Colombia, de onde seguiram caminho juntos. Andam com duas Kawasaki KLR650. Garrett, o terceiro, é americano e também pilota uma Kawasaki KLR650, porém mais antiga.

O amigo John conheceu Garrett no canal do Panamá e depois se encontraram em Santiago. Se separaram e depois teve outro reencontro em El Calafate, onde nós já estávamos presentes. E dali seguiram viagem juntos, os três.

Nosso primeiro "encontro" foi num posto de gasolina em El Chaltén, na Argentina. Não tinha mais gasolina para abastecimento e tivemos que esperar até às 14h, para que chegasse o caminhão. Conversamos um pouco e trocamos adesivos. Depois fomos nos encontrando pelo caminho até El Calafate, onde ficamos no mesmo hotel.


El Chaltén


Dave


John


na estrada




El Calafate




com uma turma muito boa de Vila Velha/ES


Mais tarde em Punta Arenas, também no mesmo hotel. Estávamos voltando do Fuerte Bulnes, no final da carretera, quando no centro de Punta Arenas, numa sinaleira, encontramos eles novamente. Levamos eles até o "nosso" hotel. Até porque, demoramos mais de duas horas para achar um hotel de acordo em Punta Arenas.


Dave e eu em Punta Arenas


Grazi tomando uma Austral


Garrett e John


Em Ushuaia a mesma coisa. De brincadeira falamos que estaríamos na Calle San Martin, a principal, num "tenedor libre" às 20h30, esperando eles para uma "cerveza" e "tenedor libre". Para nossa surpresa... chegaram. Pegaram um hotel muito caro no primeiro dia. Mas no outro dia já levamos eles para a pousada Del Mickay, da nossa amiga Sílvia. Muito boa e acessível. Ficamos ali em 2005 também.


Ushuaia


E todas as noites era "cerveza" e "tenedor libre", com muito conhecimento para ambas as partes. Foi muito interessante conhecer essas pessoas. E assim fomos criando uma amizade legal.


Nosso amigo Dave irá retornar de avião a partir de São Paulo, onde irá embarcar a sua moto também. Tem compromissos profissionais e precisa estar no Canadá até o final de março, enquanto Garrett e John seguirão por terra e barco, a partir de Manaus.

Garrett foi soldado dos Estados Unidos no Iraque. Ficou por lá quatorze meses e agora está dispensado. Está na estrada desde setembro do ano passado e está com 31.000km rodados. Está com tempo para voltar  para casa rodando.

John tinha uma empresa de construção civil. Vendeu e saiu para uma "pequena" férias. Está desde outubro na estrada e já rodou 39.000km até agora. Dave também tem uma empresa de construção civil e está na estrada desde dezembro. Rodou mais ou menos 25.000km.


passeios por Erechim




John


americano Garrett


Dave



Uma amizade que com certeza ficará marcada para o resto de nossas vidas. Bateu uma saudade quando foram embora hoje pela manhã. Agora a pouco liguei para o hotel em Foz do Iguaçú para falar com eles. Ontem a noite deixei o roteiro pronto e hotel reservado para os três. Estão bem e agora vão subir o Brasil.

Enfim... quatro dias de muita alegria em Erechim e região com os amigos "importados". A despedida é que mata.

Forte abraço a todos!

2 comentários:

  1. Final de semana muito bom... recebe-los em nossas casas foi um imenso prazer... Pessoas alegres, simpáticas e acima de tudo amigas!!!! Ficamos honrados em te-los conosco, desejando um ótimo retorno aos guris e desejos de que, um dia, possamos nos reencontrar e passar + dias felizes como estes!

    ResponderExcluir
  2. bom dia Gedson e Grazi, fico feliz em ver estas fotos e relatos que eu não me canso muito bom mesmo

    ResponderExcluir