segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ax-Les-Thermes França - Zaragoza Espanha - 15/08/2011


Acordamos cedo e descemos para o café da manhã. Muito organizado. A dona dessa pousada é muito caprichosa, diria que é até demais. Depois baixamos as tralhas e seguimos nosso rumo.

Ficamos com uma boa impressão de Ax-Les-Thermes. É uma cidadezinha muito bonita e tem bastante atrativos. Localização privilegiada.

Retornamos uma parte do percurso de ontem, porém dado momento tomamos a rodovia com direção a Andorra, virando a direita. Subindo os Pirenéus. Dezenas de curvas, mas a estrada tem um visual muito bonito. E a rodovia, como sempre, em excelente estado.

Andorra é um pequeno principado no meio dos Pirenéus, e tem um forte apelo turístico pois é um paraíso fiscal, excelente para quem vai fazer compras. É uma espécie de Paraguai, mas não se engane, é um Paraguai de luxo, com casas e hotéis no estilo Bariloche, para quem conhece. Muito bonito e organizado e obviamente não lembra em nada Ciudad Del Leste.

Paramos para comprar uma câmera Go Pro HD e alguns perfumes para a Grazi. Aproveitamos para abastecer a gasolina, até então, mais barata da viagem. Fica uma dica para quem estiver passando por Andorra, até os hotéis são mais em conta e vale a pena recorrer a cidade. É bem legal.  Dispõe de uma enorme variedade de produtos para motociclistas. Muitas lojas. Até Lamborghini encontramos em uma das lojas.

Começamos a descida e pouco mais de 50km já estávamos retornando para a Espanha. Passamos o posto fiscal, que existe entre os dois países, sem sermos parados. O calor já toma conta, muito quente. Temperatura próxima dos 40 graus. E seguimos por aquela paisagem desértica da região. Um tanto monótona.

Chegamos em Zaragoza no meio da tarde e já saímos conhecer a cidade. Feriado, em plena segunda-feira. Cidade vazia. Uma alegria para turista. Pudemos recorrer sem aquele estresse de cidade grande.

Paramos no calçadão, bem no centro, onde tem várias igrejas e também algumas reduções de antigas civilizações que existiam pelo local. Zaragoza é uma cidade milenar. Tem um história muito bonita.

Fizemos o nosso almoço e depois passeamos pela cidade. Conhecemos a famosa Catedral de Pilar. Igreja muito bonita. Vistosa. Mais uma "perdida" pela cidade e depois retornamos para o hotel.

Muito quente hoje. Internet desses hotéis Ibis está deixando a desejar.

Amanhã vamos conhecer Madrid, a capital da Espanha.

Forte abraço a todos!

Gedson e Grazi























































































Catedral-Basílica de Nuestra Señora del Pilar de Zaragoza Espanha



2 comentários:

  1. Agradeço pela generosidade das fotos da Basílica. As do interior foram únicas que encontrei!!! Abraço e boas viagens sempre!

    ResponderExcluir
  2. Já havia previsto uma pernoite em Andorra... agora, sabendo que tem parque de diversão (loja de acessórios de moto)....rsrsrs é covardia....rsrsrs

    ResponderExcluir