sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bordeaux França - Paris França - 04/08/2011

Hoje acordamos um pouco mais tarde, creio que foi pela cerveja relaxante da noite anterior. Tomamos um bom café da manhã no hotel e seguimos nosso trecho em direção a Paris, um dos objetivos dessa viagem.

Bordeaux é uma cidade grande, com lindos predios historicos. Outra que merece mais atenção em outra viagem ao velho continente. Gostamos muito dessa cidade. Saimos por auto pistas de 4 vias em perfeito estado de conservação. Uma maravilha rodar por aqui. E seguro.

Logo na saida se avista extensos parreirais e plantacoes de girassol. Tudo muito bem cultivado. Bonito de ver. A paisagem da autopista é um tanto monotona, pois sao mais de 500km ligando Bordeaux a Paris.

Tivemos a infelicidade de pegar um acidente na rodovia, que bloqueou o transito por dezenas de quilometros. Sorte que paramos numa saida e pudemos desviar do bloqueio, adentrando numa cidade e retornando logo adiante.

Mais para frente saimos da autopista e entramos no Vale do Loire. Fomos visitar Chateau de Chambord. Que coisa magnifica. Um pequeno jardim kkk. Como nosso tempo eh curto, seguimos viagem. Mas fomos por estradas secundarias, que tem um visual mais bonito e menos monotono. Em Orleans retomamos a autopista e a chuva que ha tempos estava prometendo, apareceu de vez. Pouca, mas veio.

Chegando em Paris fomos direto num cybercafé e reservamos um Hotel Ibis (tem a historia do notebook), pois nao conseguimos fazer na noite anterior. Programamos o GPS e fomos direto pro hotel. Ja deu para apreciar um pouco a imensidao dessa cidade. Magnifica. 22h preferimos jantar no hotel e descansar.

Uma coisa interessante sao os postos e alguns supermercados. Voce mesmo abastece, voce mesmo pesa e passa no caixa os produtos e depois paga. Nao tem cobrador. Incrível. Não preciso nem comentar o que aconteceria no Brasil com um sistema similar a esse. Outra coisa a dizer é que nos brasileiros, nesse quesito, somos muito bem servidos no Brasil. Vida mansa. Gostei de trafegar por essas estradas e até dentro das cidades. O respeito é mutuo. Fica fácil entrar no jogo. Nenhum susto até o momento.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário