terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lisboa Portugal - 01/08/2011

Bom dia nobres colegas viajeros!

Hoje amanhecemos a bordo do vôo da TAP. Confesso que a sensação de "sardinha enlatada" foi muito desagradável. Poltronas apertadas, sem sono, e longas horas de vôo, apesar de tranquilo. O ruim é que não se tem por onde "escapar". Para piorar, antes de sair de casa, fico engripado.

Suportando a "pressão", chegamos em Lisboa pouco depois do meio-dia. Pegamos um taxi no aeroporto e fomos direto a MotoXplorers, onde o amigo Carlos já estava nos esperando, junto, é claro, da bela BMW F650GS, equipada e revisada, que escolhemos para essa nossa incursão pela Europa. Tivemos a sorte de encontrar outro brasileiro viajante na loja, o Nícolas, já se preparando para mais um tour pela África. Em 2010 encontramos ele e mais três amigos em viagem pela Ruta40. Sucesso na empreitada nobre colega!

Depois de transferirmos as tralhas para a moto, fomos em busca de equipamentos. Compramos capacetes, calças, botas e outros equipos para a viagem. Fomos muito bem recepcionados pelo amigo Carlos, também motociclista, proprietário da MotoPonto. Recomendo a quem precisar.

E fomos atrás do nosso hotel, Ibis Malhoa, deixar as tralhas de viagem. Fácil de encontrar, pois já tinhamos feito a reserva ainda no Brasil.

Como pegamos um capacete emprestado com o Carlos, da MotoXplorers, retornamos a loja, de taxi, visto que o nosso GPS estava sem alimentação. Sorte que ele dispunha de um soquete adaptador para a tomada auxiliar da BMW. Acessório muito bem-vindo.

Nessa ida, conhecemos o JJ, um taxista muito boa pinta que nos levou a loja. Creio que seja uma exceção a regra, pois os outros dois que tomamos anteriormente, nem tchau, nem bença. Conseguimos com ele o endereço de um restaurante chinês, buffet livre, a menos de 10 euros por pessoa. E próximo do hotel. Essa informação veio em boa hora, pois estavámos somente com o café da manhã de bordo, que foi servido próximo do meio-dia.

Objetivos do dia cumpridos, retornamos para o hotel para um bom e merecido banho, pois já estavámos quase 48h "distante" do último. kkk. Sorte que pegamos temperaturas agradáveis e baixas desde nossa saída de Erechim.

Depois do digno banho, saímos de moto para o tal restaurante chinês, e já aproveitamos para testar a tomada auxiliar da F650GS. Tudo 100% funcionando. E a comida do restaurante um caso a parte, bem variada, inclusive com várias opções de camarão, e um local agradável. A janta livre com os refrigerantes saiu por €20,55.

Agora estamos organizando melhor as tralhas e descansando para amanhã, que promete!

Forte abraço a todos!

Spidi e Grazi

"amanheceu em Porto Alegre"... não, no meio do Atlântico kkk

sardinha enlatada "mode on" 

almoço e café da manhã a bordo

chegando em Lisboa... até que enfim...




buscando o brinquedinho na MotoXplorers

nossa nova companheira por 20 dias




km inicial

comprando alguns equipamentos para seguir viagem


instalando o gps na moto


amigo Carlos da MotoPonto

jantando uma chinesinha


a janta mais barata da viagem


cascos novos



2 comentários:

  1. Eu e minha esposa Valeska iremos empreender uma viagem parecidíssima com essa de vocês.
    Ela encontrou esse blog por acaso e estamos agora... dissecando seus escritos, dicas e fotos.
    Nossa viagem será de 07 a 25 de junho de 2015

    ResponderExcluir