domingo, 21 de agosto de 2011

Lisboa Portugal - 19/08/2011

A previsão do tempo para hoje seria chuva, mas fomos agraciados com um belo dia de sol. E calor.

Tomamos o café da manhã no hotel e ficamos aguardando o amigo M@D português Manoel, vulgo MOV, para um passeio de carro pela cidade. Ele também participa do BMW MotoClube Portugal.

Dez horas em ponto, encosta o amigo Manoel com seu Mercedão preto, reluzente, impecável. Começamos com uma visita a fábrica original, e centenária, dos famosos Pastéis de Belém, que de pastéis não tem nada, pois parece uma empada com recheio. Mas muito delicioso, ainda mais com açúcar e canela.

Fomos costeando o rio Tejo, onde já tínhamos visto no dia anterior a Torre de Belém e o Monumento aos Descobrimentos. Lindíssimos cartões postais da cidade.

Já entrando na zona do oceano Atlântico, em direção a Cascais. Subindo em direção ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental. Espetáculo de lugar, com suas falésias se debruçando sobre o Atlântico (ou seria o contário kkk).

As estradas, como sempre, impecáveis. É uma maravilha rodar por aqui.

Iniciamos o retorno a Lisboa. Antes, paramos no YachtClub para um delicioso almoço. Lugar muito agradável e calmo. Excelente.

Nosso único compromisso do dia era a entrega da moto para os amigos da MotoXplorers. Chegamos do passeio quase 16h. Pegamos a moto no hotel e fomos fazer a devolução. Peguei as malas que estavam na empresa. Tudo resolvido. Voltei para o hotel de carona com o amigo Manoel.

Deixo aqui registrado o esforço desse nobre colega português para nos acolher em sua belíssima cidade. Ficamos o dia todo por conta dele. Agradecemos muito e quando vier ao Brasil será recebido de portas abertas, sem dúvida. Um forte abraço.

Descansamos um pouco no hotel e depois fomos a um grande shopping que tem em várias cidades da Europa, chamado El Corte Inglés, fazer as últimas compras. Ainda bem que fomos com tempo, pois é enorme.

Ficamos recorrendo os corredores por um bom tempo. Vinhos, roupas, comida, queijos, bicicletas, informática, telefonia, enfim, uma variedade enorme. Nesse shopping também é fornecido um desconto extra aos estrangeiros (10%), na hora, e fornecem o certificado "tax free", para devolução do IVA na aduana do aeroporto.

Pegamos um táxi e fomos deixar as compras no hotel. Pedimos que aguardasse, pois iriamos mais uma vez ao restaurante chinês da avenida de Berna. A despedida dos amigos chineses. kkk

O táxi é barato em Portugal, média de 5 a 8 euros, dependendo do caminho. E rápidos. Pode solicitar no próprio hotel. Nem 5 minutos terá um lhe esperando na porta.

Agora a pouco, arrumando as malas, já bateu uma tristeza pensando no retorno. Já se foram 20 dias. Passou muito rápido. Mas também foram 20 dias muito bem aproveitados.

Hora de nanar. Amanhã temos que acordar cedo, e bem cedo.

Forte abraço a todos!

Spidi e Grazi


































Nenhum comentário:

Postar um comentário