sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Paris França - 05/08/2011

Hoje estamos realmente como turistas. Amanheceu chovendo. Aproveitamos para tomar um café da manha bem delicioso, com muita calma, enquanto desandava agua la fora. Hora de sair conhecer um pouco essa tal Paris. Por sorte cessou a chuva. "Magavilha".

Fomos primeiro ao Arco do Triunfo. Elevadores estragados e la fomos nos subir, com botas de viagem, trocentos e tantos degraus. kkk Quase que ja fiquei por ali hehe Lindo visual, mas o bom mesmo é a visao dele, assim como da Torre Eiffel.

Na torre nao ficamos menos que duas horas na fila, para comprar a entrada e ainda subir, e somente ao segundo piso, pois o "Top" estava momentaneamente fechado. E ir a Paris e nao conhecer a Torre Eiffel eh a mesma coisa que o estrangeiro, qualquer vivente acima do Rio Uruguai, vir ao Rio Grande e nao experimentar um delicioso churrasco e sorver um chimarrao kkk. E nao eh que o troço tem ferro pra caramba e eh um pouco mais alto que o Laçador.

"Top" liberado para visita, e nos mais uma vez na fila. Subimos... e o visual de Paris do topo da Eiffel é impressionante. A tal cidade é mais bonita ao vivo e a cores. Indescritivel.

Descemos e ja embarcamos em um daqueles onibus turisticos, abertos na parte superior, para pelo menos encerrar o dia com um tour mais geral da cidade. Paris, e so Paris, teria que ter uma vida toda para conhecer o que essa cidade tem a oferecer. Infelizmente temos que "cortar" do roteiro varios locais e visitar, direto, o que é mais interessante. Tempo é curto.

Quando estavamos quase no final do passeio de onibus, outra chuvarada, forte. Alagou varias ruas. Sorte em dobro com o tempo, pois parou pouco antes de descermos. Pegamos a moto no estacionamento e fomos jantar. Saco vazio nao para em pé! Na ida, pela manha, avistamos um bonito restaurante chines / tailandes, e foi para la que fomos. Comida deliciosa.

Depois retornamos ao hotel. Estamos reprogramando o nosso roteiro interno (antes do retorno ao Brasil). Esta sobrando um dia que iremos gastar em alguma cidade mais adiante.