quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sondrio - Como Italia - 11/08/2011


Hoje estamos em Como, capital da província de Como, na Itália. Linda cidade, encantadora. Assim como toda a nossa estrada, desde Sondrio, onde posamos ontem.

A estrada segue contornando o Lago de Como, um grande lago existente aqui, e passa por dentro de pequenas cidades, algumas com ruas apertadas, onde passa somente um carro por vez. A paisagem e indescritível. Tivemos sorte de pegar calor e um dia limpo, ensolarado.

Uma dica interessante repassada por amigos, é verificar o guia da Michelin, que tem em quase todos os postos para venda, por países ou para toda a Europa, nos mais diversos formatos. Eles indicam uma faixa verde sobre a rodovia, onde a mesma possui atrativos ou seja bonita. Estamos seguindo e até agora esta sendo muito útil.

Passamos por dezenas de motociclistas. Motos das mais diversas cilindradas, desde as Vespas até as Ducatis, normais por aqui. Cruzamos por várias BMW R1200RT e admito que bateu uma saudade de pilotar o Bitrem prata que esta no Erechim. Bem que queria estar com ela aqui.

Paramos em Lecco para um pequeno lanche no McDonalds.

Foram pouco mais de 250km de passeio, mas com a velocidade controlada e a estrada cheia de curvas e quebradas, chegamos no meio da tarde em Como. Tempo para pegar um hotel e nos estabelecer. E depois sair passear pela cidade.

Agora a pouco voltamos de uma janta em um dos belos restaurantes a beira do lago, a luz de vela. Cena de filme. Já conquistei a mulher por mais alguns anos. kkk

Reprogramamos nossa viagem, já preparando o retorno a Lisboa. Amanhã pretendemos seguir até Genova.

Buonanotte!

Spidi e Grazi


mapa roteiro do dia


café da manhã Sondrio
























pequeno lanche almoço












































Nenhum comentário:

Postar um comentário