terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PROJETO MOTO AVENTURA ANDES 2012


Saudações indiada macanuda!

Fim de ano chegando e tirando da gaveta mais uma voltinha pela América do Sul. Sobre duas rodas, é claro. 

O projeto para o começo do próximo ano será um passeio pela região centro oeste da Argentina e Chile, com duração de aproximadamente 20 dias e 9.000km a rodar.

O foco principal será o Parque Triásico ISCHIGUALASTO, na região noroeste da província de San Juan, na Argentina. Importante e bonita reserva paleontológica.



formações rochosas no Ischigualasto





Outro objetivo muito bonito e não muito distante do Ischigualasto é o Parque Nacional TALAMPAYA, que tem como principal atração o famoso Cañon de Talampaya. Situado no centro-oeste da província de La Rioja, na Argentina. Na realidade ambos os parques pertencem a mesma formação geológica.








Seguindo a linha de viagem "cultural", para conhecimento, incluí alguns "Pasos Fronterizos" da Cordilheira dos Andes, divisa entre a Argentina e Chile: 


Paso de Agua Negra. É o "paso fronterizo" mais alto entre a Argentina e Chile, com 4.780m sobre o nível do mar. Província de San Juan e a região de Coquimbo.





Paso de San Francisco com 4.748 metros de altitude. Rípio. Província de Catamarca e a região de Atacama.



E o Pircas Negras, com 4.110 metros de altitude. Província de La Rioja e a região de Atacama.




Gendarmeria Nacional Argentina: PRINCIPAIS PASOS FRONTERIZOS
Gobierno de Chile: UNIDAD DE PASOS FRONTERIZOS


Nesse zigue-zague pelos Andes, cruzarei para o Chile. Visitarei novamente Antofagasta, cidade que eu gosto muito. Se possível visitarei novamente San Pedro de Atacama e Salta. Como estou com "tempo", vou centrar nos "Passos" e nos Parques. E o resto é "lucro".





A viagem será "Solo", pois a minha companheira Grazi, estará trabalhando. Mas o alvará já foi concedido.




E para a montaria? a BMW R1200RT, o Bi-Trem. Essa máquina muito gostosa que já me acompanha (ou eu acompanho ela?) por 50.000 km com muito vigor. A última grande campereada foi uma viagem de 14.500km pela Carretera Austral, até Villa O´Higgins, incluindo o extremo da América do Sul, Ushuaia, em fevereiro do ano passado (2010). Viagem maravilhosa e sem percalços, inclusive reportada parcialmente aqui no blog.







Logo mais, detalhes e preparativos da viagem, com início previsto para o dia 02 de janeiro. Contagem regressiva.


Aproveitando para desejar a todos os amigos motociclistas e ou não um Feliz Natal e um Próspero 2012. Que seja repleto de grandes realizações, muita paz, saúde e alegria!



Forte abraço a todos!

Gedson
BMW R1200RT - Erechim RS

Um comentário:

  1. Parabens pelo roteiro, casualmente pesquisei para futura viagem tbm.Tem um clip da Sandy Pés cansados com uma otima filmagem do local.
    Boa viagem !
    Estaremos na Garupa Virtual.......
    Elvis-Porto Alegre

    ResponderExcluir