segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Erechim (RS) - Reconquista Argentina - XXX KM

Directo y en vivo desde Reconquista, Argentina!

Uma boa noite a todos os amigos.

Iniciando o ano com os pés na Argentina. Agora teclando diretamente do Hotel Los Tilos, Reconquista, Província de Santa Fé.

Como previsto, tamanha a ansiedade, saí um pouco antes das 4h de Erechim. Me despedi da minha querida, amiga, parceira e namorada Grazi e peguei o trecho em direção a Uruguaiana.

Temperatura agradável e a viagem rendendo. Parada para abastecimento um pouco antes de São Borja e o próximo pitstop somente em Uruguaiana. Passei por dentro de São Borja para rever um pouco minha cidade natal.

Cheguei em Uruguaiana 10h20. Parei num tio meu para tomar um chimarrão.

Logo segui para a aduana. 11h15. Os trâmites foram rápidos, mas perdi nada mais e nada menos que 1h40 para fazer o câmbio de reais para pesos. Geralmente eu faço isso na semana, em Erechim, mas devido a correria de final de ano, não foi possível.

Calor já pegando. Normal nessa região. Parei no primeiro YPF para abastecer e nada de "Nafta". "No hay!". Ok. O BiTrem tinha ainda uns 150km de autonomia. Segui viagem. Num Shell, dois quilômetros adiante, consegui abastecimento. Aproveitei para fazer o primeiro lanche da viagem, isso já passado do meio-dia.

Como já tinha "arquitetado", segui para Goya. Para quem sai de Uruguaiana, no "empalme", ao invés de ir para Buenos Aires, esquerda, tem que pegar a direita e seguir a Resistência e Corrientes. Logo adiante terá outra entrada a esquerda, que vai a Goya.

Asfalto liso e sem movimento algum. E muito menos policiais. A paisagem é aquela mesma de parte da Argentina. Uma parte lembra o Chaco, outra a Patagônia. Extensas plantações. Casas ruindo no entorno. Carros velhos se desmanchando e centenas de motociclistas sem capacete e/ou proteção alguma, em motos chinesas.

Cheguei em Goya às 15h. Parei no primeiro YPF da entrada e já avistei aquela fila para abastecimento. Acabei abastecendo a Premium que não tinha fila na bomba e custava apenas 1 peso a mais que a Super. Nesta "estacion" não tinha a gasolina "normal".

Fazendo um lanche, perguntei para a moça sobre a balsa até Reconquista. Informou que teria uma às 16h. Ainda bem que perguntei, pois até então, não tinha qualquer informação a respeito dos horários dessa balsa.

Apressei meu lanchinho e consegui chegar às 15h40 no porto de Goya, uns 10km do centro da cidade, com acesso por uma estrada precária.

Para a moto e piloto deu 153 pesos argentinos. Algo em torno de R$ 61,20 (a cotação de hoje foi 1 peso x 0,40 reais). Embarcamos a moto e subi para uma sala com ar condicionado. Ainda bem, pois nessa hora, com 36°c, já estava fervendo.

A viagem até que é legal, pois pode avistar todo o rio e arredores. Mas dá um cansaço. São quase 3 horas de navegação até Reconquista.

Descemos e já fui a procura de um hotel. Girei o centro e achei esse que estou agora, Hotel Los Tilos. Muito bom. Ficou em 200 pesos single, café da manhã, ar condicionado, ventilador, cochera e duas mulheres de regallo. kkk. Brincadeira amor... kkk

Assim que me estabeleci, tomei um maravilhoso banho e sai a procura de um lanche. Encontrei uma "rotisseria" duas quadras do hotel que serve uma excelente comida, como se fosse vianda. Peguei um belo prato para manter essa silhueta de bailarino espanhol kkkk

E agora teclando aos nobres amigos... vou adicionar umas fotinhas do dia. Se comportaram bem e essa Wi-Fi do hotel também. kkkk

A previsão para amanhã é Córdoba... mas vai saber kkk Tô sem rumo....

Forte abraço a todos!

SPIDI
OnBoard R1200RT Bi-Trem







































4 comentários:

  1. Grande Amigo Gedson.. estamos aqui acompanhando.. minha vez de cair na estrada vai ser somente em março... legal você postar bastante fotos.. assim viajo junto aqui do escritório...
    Grande Abraço
    Leandro Aggens
    Maxitrail

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem Gedson...estamos companhando.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Valeu nobres amigos Leandro e Felipe!

    Estou aqui fritando ovos kkkk 41c

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelo relato, Gedson. Muito útil a informação sobre a balsa entre Goya - Reconquista. Saudações!

    ResponderExcluir