sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

San Juan - La Rioja ARG - xxx KM

Buenas noches hermanos!

Depois do café da manhã e uma conversa com alguns hermanos, segui caminho em direção ao Parque Triásico Ischigualasto. Temperatura amena, com céu nublado.

Está sendo muito positiva essa viagem. Todos os dias tenho contato com diversas pessoas. Não tem um lugar que não chegue alguém para conversar ou por simples curiosidade. Incrível. E obviamente que eu adoro esse contato com o povo local. É muito interessante e enriquecedor.

Consegui apressar o "passo" e cheguei ao Ischigualasto às 12h30. A boa notícia é que ainda estava saindo caravanas guiadas para passeio. A má é que somente dois objetivos estavam habilitados para visita, devido as fortes chuvas dos últimos dias, que até fecharam alguns "pasos" dos Andes.

Aproveitei para almoçar e depois fiquei acessando internet no próprio atendimento do parque, que dispõe de computadores e também sinal wi-fi grátis. Obviamente que esperando uma "luz" para fazer o passeio completo ainda hoje.

Já era 15h da tarde e nada. Além disso uma outra informação dava conta que o outro parque da mesma formação geológica, o Talampaya, também estava "cerrado". Ferrou a programação do dia.

Segui caminho até La Rioja, onde estou agora.

O tempo variou bastante hoje. De 25ºc até 34ºc. Cheguei a pegar algumas gotas de chuva, mas nada demais. Somente gotas mesmo. E no horizonte se avistava aquelas "bombas" d´água.

A estrada uma maravilha e fora de todo o percurso até então. Teve partes com ondulações que pareciam um "tobogã". Uma comédia. Dezenas de quilômetros assim. Muitas curvas, bem sinuosa. Pelo menos não é aqueles retões sem fim.

Abastecimento em Vale Fértil, numa "Estación" YPF.

Era 17h30 já estava hospedado no Hotel Avenida, bem no centro da cidade. Cento e oitenta pesos a noite, com "desayno", cochera e aire! Muito bom.

Agora há pouco retornei de um passeio a pé pelo centro, pelas "peatonais". Como já é de costume, o pessoal sai a noite para passeio e compras, quando o calor dá uma trégua. Uma correria danada.

La Rioja tem várias praças, igrejas e museus. Várias praças muito bem cuidadas, com chafariz e afins. Gostei bastante. Vários "calçadões" repleto de pessoas.

Aproveite para chegar num restaurante e fazer "la cena". Uma pizza GGG e uma Budweiser de litro. O coisa boa... kkk

Para amanhã quero ver se consigo fazer os dois passeios: Talampaya e Ischigualasto.

Antes de sair para a estrada, vou ligar para os dois parques e verificar a disponibilidade de passeios.

Tudo ocorrendo 100% até o momento. Maravilha de viagem.

Forte abraço a todos e obrigado pelos recadinhos no Facebook e no blog.

Spidi
OnBoard R1200RT - Bi-Trem - Erechim (RS)























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário