domingo, 24 de novembro de 2013

De Biz na Patagônia 2013 - Ushuaia - La Última Bita!


Buenas noches!

Hoje foi um dia somente de passeio pela cidade.

Acordei cedo, tomei um café da manhã com o amigo Plínio e a dona da pousada e amiga Silvia e fui ao posto YPF acompanhar os amigos que estavam “impiezando” o regresso.

Tempo com chuviscos.

Aproveitaram para colocar a roupa de chuva antes de saírem.

Nos despedimos.

Depois sai para um recorrido pela cidade. Calmaria total nessa manhã.

Subindo uns morros para ver a neve de perto.

Peguei a estrada que leva ao Glaciar Martial.

Frio intenso.

Fui subindo e a temperatura foi baixando mais ainda... e eu somente com a jaqueta de viagem sem o forro térmico.

Nem luva tinha levado. Coisa de amador kkk

Cheguei ao teleférico, as chamadas “aerosillas”, não resisti e comprei o ticket para subir até a neve.

Tomei uma informação antes de subir: “Arriba ace 15 grados bajo cero”. Que dilicia! Kkkk

Fechei tudo que podia da jaqueta e subi até com o capacete na cabeça... kkk

Parecia um ET... mas o negócio era proteger do frio.

Subindo... frio aumentando. Neve aparecendo abaixo.

Chegou num ponto que estava nevando e com muito vento, igual aquelas cenas de filme kkk

Vamos lá... caminhei até a base da montanha... uma loucura de lindo. E neve... neve.

Na noite anterior havia nevado, porém não chegou a acumular na cidade.

Mas nas montanhas ao redor de Ushuaia estava tudo “blanquito”. Lindíssimo visual.

Bom, fiquei uns 40 minutos lá por cima tirando algumas fotos e depois baixei.

Visual incrível.

Desci e me fui ao encontro de "motoviajeros" que estava de “saideira” no ginásio.

Bife de chorizo e um pãozito. Bela refeição de almoço... muito suculento. Como de diz aqui: "Muy Rico".

Pude me despedir dos amigos que vieram para o evento e também dos amigos organizadores.

Esse encontro de Ushuaia é único.

É o legítimo encontro para conhecer muitas pessoas e falar com muita gente sobre o mesmo tema:

Viagens de moto. Viagens.

Todos de “carreira”.

Digo que fiquei triste por ter acabado. Mas enfim...

Regressei rapidinho para a Pousada da amiga Silvia.

Combinamos que faria uma Centolla para o "almuerzo" de hoje.

Quando cheguei tinha uma Centolla e... uma parrilla completa. Que tristeza. kkkk

Almocei com sua família, conhecidos de longa data.

Era 4 horas da tarde e ainda estávamos na mesa conversando.

Atendimento "personal". Que maravilha isso.

Me fui a cesta.

Nisso chega outro hermano de Ushuaia que conheci no evento e bom, ficamos sempre na mesma mesa com os amigos do Brasil e Buenos Aires. Parceirão.

Veio na pousada para “regallar” uma camiseta. Muchas Gracias. Mas não precisava hermano.

Conversamos algum tempo e nos despedimos.

Digo que fiquei muito surpreso e alegre com esse gesto.

Quando eu digo que o trato é “personal”... é incrível.

Aqui agradecendo a excelente acolhida dos hermanos motoviajeros do Latitud 54 Sur.

Hasta pronto!

Hora de tomar um banho e ir a casa do “Chef” Oscar para uma “cena”.

O hermano Oscar “invitou” para uma janta em sua casa. É um dos "cabeças" do Latitud 54 Sur.

Simpatia em pessoa, juntamente com sua esposa.

Foi uma excelente noite com outros 3 casais de amigos de Ushuaia, Obera (Missiones) e Viña del Mar (Chile).

A “charla” estava tão boa que saímos agora, 4h da manhã, de sua casa.

Encerramos com “chave de ouro” nossa participação no encontro e em Ushuaia.

Vou ficar com saudades de tudo isso.

Agora me voy dormir um pouco para sair bem amanhã.

Saludos!

Gedson

Honda Biz 125 ADV

Nenhum comentário:

Postar um comentário