domingo, 8 de dezembro de 2013

De Biz na Patagônia 2013 - Santa Cruz do Sul - Cachoeira do Sul - Santa Maria - Erechim - Barão de Cotegipe RS Brasil 551km


Holá Hermanos!

E o "Expresso Patagônico" está chegando em casa. Pertinho...

Acordei, não muito cedo, e fui tomar café da manhã com os compadres Roger e Giza.

Conversa vai, conversa vem. Era para sair antes do meio-dia... kkk

Como?

Chega um parceiro para conversar conosco, ali mesmo de Santa Cruz do Sul.

Edson Fröhlich.

Baita parceria. Está indo a Ushuaia final do mês... vai fazer uma campereada das boas.

Uma hora vamos marcar um churras ai em Santa Cruz do Sul só pra gente contar mentiras sobre as viagens. kkk

Nisso já era quase meio-dia. Fiquei pro almoço kkk

Pensão completa: janta, pouso, café da manhã e almoço.

Tomei um banho para sair "fresquito", cheiroso kkk já estava beirando os 35c no domingo.

Despedi dos amigos e tomei o rumo para Santa Maria.

Mas no caminho... me lembrei dos amigos M@Ds M@gro e Andréia.

Sai da principal e fui a Cachoeira do Sul... mais 35km de ida e 35km de volta, para dar um abraço neles.

Visita de médico.


Abasteci a furiosa com álcool (anda mais) kkk e rumei Santa Maria... agora sim.


O Expresso Patagônico tinha uma encomenda especial vinda de Ushuaia, do chefe do Latitud 54 Sur.

E era com entrega em mãos ao hermano Renato Lopes.

Se eu não cumpro, vou preso... kkk


Fim de tarde estava chegando em Santa Maria... e o caldeirão fervendo a mais de 35c.

Muito quente aquela cidade.


O Mano Renato estava que era um guri me esperando, ansioso pelo presente, pela encomenda kkkk

Uma água, muito calor. Prosa e mais prosa, como sempre.


E a encomenda entregue, registrada com fotos, para não ter erro kkkk

O "Expresso Patagônico" cumprindo seus compromissos.

Direto de Ushuaia, das mãos do mestre Oscar.

A Vilma ainda me prepara um picadinho... não faz isso Vilma!!!!

Bom, vontade não faltava de ficar por ali. Com certeza teríamos alguma conversa para colocar em dia. kkk


Passando 20h sai de Santa Maria.

Me despedi do hermano Renato e pau na máquina.

Opa...

E a ADV???

Teve um mal estar... não queria "partir". Demos um "tranquinho" e se alinhou.

Coitadinha, estava pressentindo o que estava por vir.

Ela estava gostando da estrada, dos lugares... e não queria voltar pra casa kkkk


Renatão... temos que combinar um churras uma hora dessas. Prazer rever o amigo.

Vilma, sai de mansinho... obrigado pela recepção e pelo picadinho kkkk


Bom, missão cumprida, segui rumo a Cruz Alta.

Essa parte da estrada foi "punk". Muitos caminhões e carros. E já pegando a noite.

Cheguei são e salvo em Cruz Alta.

Pitstop para abastecer a ADV e tomar um cafézinho.

O mal estar da ADV passou, acho que foi o calor de mais de 35c.


Hoje foi um dia de "estrada", sem pressa, como foi ontem.

Noite fresquinha para rodar. "Dílicia".

E a estrada ficou vazia depois de Cruz Alta. Poucos carros. Melhorou.


Despacito. Outro abastecimento em Passo Fundo.

Lanchinho da madrugada: coca-cola, energético e uma barra de chocolate. Só pra encerrar o último lance da viagem.


3h30m da madruga a "ADV" chega ao pórtico da entrada de Erechim.


Missão cumprida com sucesso, sem qualquer detalhe.


Incrível performance.

Depois eu vou abrir um post para comentar o comportamento dessa pequena "Adventure" na viagem.

De babar.


Passei no hospital para rever a minha querida amada Grazi, que estava cuidando do "véio" e depois segui para Barão de Cotegipe, o meu quintal.

Depois de rodar 551km no dia cheguei em casa. Saudades da casinha.


Chegou ao final um projeto onde rodamos mais de 10.400km em 28 dias de viagem.


Foi maravilhoso poder compartilhar com os amigos essa aventura.

Agradeço os comentários no Facebook e aqui no blog.


Foram muitos amigos pelo caminho. Uma experiência incrível.


Meu muito obrigado e até a próxima!


Quem sabe não sai outra com a "ADV" kkkk


Apontamentos do último dia:

12.353km Santa Cruz do Sul RS
12.904km Barão de Cotegipe RS

R$ 07,00 Álcool       02,860lt 12.439km Cachoeira do Sul
R$ 10,00 Gasolina S 03,240lt 12.550km Santa Maria - Bídon
R$ 12,00 Gasolina S 03,890lt 12.673km Cruz Alta
R$ 13,00 Gasolina S 04,293lt 12.804km Passo Fundo
R$ 09,00 Gasolina S 02,903lt 12.904km Barão de Cotegipe

551 km / 17.186 lt = 32,06 km / lt


Saludos!


Gedson Frasson
Honda Biz 125 ADV
Erechim - Barão de Cotegipe RS


PS: logo estarei "colorindo" o blog. As fotos foram postadas quase que instantaneamente no facebook.



5 comentários:

  1. PUTZ!! Parece que você saiu ontem e já voltou!! uiahdiusahdiuahiduhaiu!!!
    Cara, parabéns pela empreitada, show de viagem, e muito obrigado pelas informações!
    Que venha a próxima meu caro!! Sucesso e felicidades

    abraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Leonardo! É um prazer compartilhar com os amigos essas infos. Espero que sirvam de incentivo e ajuda para quem está partindo para a estrada. Forte abraço!

      Excluir
  2. Spidi, parabens pela empreitada, fui acompanhando teus passos, muito legal mesmo... me diz uma coisa, conhece um cambista bom em Rivera ? Eu conhecia um cara lá, mas não acho o nome dele mais.... vou dar uma volta pelo Chile, saio semana que vem... quero comprar uns pesos argentinos e chilenos em Rivera... grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrei, Buenas! Obrigado por acompanhar... seguinte tem um cambista na própria aduana do Uruguai... ele até que tem boa cotação para peso Uruguaio e Argentino... mas não esqueça das dicas do dólar. Na Argentina compensa levar dólar e trocar no "Blue"... Bom passeio e mande notícias...Forte abraço!

      Excluir
  3. Bom dia Gedson!!!
    Parabéns pelas aventuras e por compartilhar conosco essas aventuras com esse blog!!! Tenho acompanhado e realmente é muito estimulante ler as experiências tão legais sobre duas rodas como essas que vc relata!
    Gostaria de adicionar vc ao Face e ter acesso ao seu e-mail tb para poder manter um contato mais estreito sobre viagens em 2 rodas. Entrei em 2014 iniciando nesse mundo fantástico sobre duas rodas e gostaria muito de além de ler as suas experiências poder trocar de forma direta mais dicas sobre viagens em 2 rodas. Moro em Santa Maria e pretendo ir para Erechim no final de maio para estrear minha primeira viagem mais longa para visitar uma amiga minha que mora aí. Seria muito bom se pudesse trocar algumas dicas com vc e até talvez nos encontrarmos para nos conhecermos pessoalmente!
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir